Sobre a Vipal Resolve

Somos uma plataforma de troca de informações sobre o universo frotista que busca ajudar você a achar respostas junto aos melhores profissionais e parceiros do mercado.

Voltar para a Home

Cadastro


Termos de uso

Bem-vindo à plataforma Vipal Resolve. Quando você utiliza esta plataforma, está concordando com nossos termos e condições, portanto, queira por gentileza dedicar alguns minutos para ler este documento abaixo.

1. Apresentação

A plataforma Vipal Resolve é um fórum para relacionamento entre transportadores e frotistas.

1.1 Finalidade

O objetivo da Vipal Resolve é a construção coletiva de soluções de problemas para as frotas de caminhões, ônibus e veículos similares; é o desenvolvimento de um fórum, que visa o compartilhamento de informações e a divulgação de serviços oferecidos pela Vipal aos transportadores e frotistas.

1.2. Contrato

Ao utilizar nossos Serviços, você está firmando um contrato legal e aceitando todos estes termos.

Você está também concordando com nossa Política de Privacidade,

Você concorda que, ao clicar em “Cadastre-se”, você estará firmando um contrato legalmente vinculativo.

Este “Contrato” inclui este documento Termos e Condições e a Política de Privacidade, bem comoe os demais termos a serem exibidos a você ao utilizar pela primeira vez certos recursos. Caso não concorde com este Contrato, NÃO clique em “Cadastre-se” (ou semelhante) e não a plataforma Vipal Resolve.

As pessoas cadastradas em nossos Serviços são “Usuários” e as pessoas não cadastradas são “Visitantes”. Este Contrato aplica-se a ambos.

2. Obrigações

2.1. Elegibilidade para o Serviço

Alguns compromissos que você está assumindo conosco no presente Contrato:

– Você está qualificado a celebrar este Contrato e atingiu pelo menos a “Idade Mínima”;

– Para utilizar os Serviços, você confirma que: (1) atingiu a “Idade Mínima” (definida abaixo) ou mais; (2) terá somente uma conta naVipal Resolve, que deverá estar com seu nome verdadeiro; e (3) ainda não foi restringido de utilizar os Serviços.

“IdadeMínima” significa (a) 18 anos na República Federativa do Brasil.

2.2. Seu cadastro

Você manterá a sua senha em segredo.

Você não compartilhará uma conta com nenhuma outra pessoa e cumprirá nossas regras e a lei.

Entre você e terceiros, sua conta pertence a você. Você concorda em: (1) tentar escolher uma senha forte e segura; (2) manter a sua senha em segurança e em sigilo; (3) não transferir qualquer parte da sua conta (por exemplo, conexões, grupos) e (4) cumprir a lei e as indicações do que deve e não deve fazer, abaixo. Você é responsável por tudo o que acontece na sua conta, a menos que a encerre ou relate utilização indevida.

2.3. Mensagens e compartilhamento

Quando você compartilhar informações, outras pessoas poderão ver, copiar e utilizar tais informações.

A plataforma irá suportar uma gama de formatos de conteúdo, que vão desde postagens de texto, de foto e vídeos (uma vez que estejam hospedados no Youtube). Nossos Serviços permitem o envio por mensagem e o compartilhamento de informações de várias maneiras. As informações ou o conteúdo que você compartilhar ou publicar poderão ser visualizados por outros Usuários ou, se estiverem públicos, por Visitantes. Nos locais em que disponibilizarmos configurações, respeitaremos as suas escolhas sobre quem pode visualizar o conteúdo ou as informações.

Nós não temos a obrigação de publicar quaisquer informações ou conteúdo em nosso Serviço e podemos removê-los, a nosso próprio critério, com ou sem aviso.

3. Direitos e limites

3.1. A sua licença da Vipal Resolve

Todo o conteúdo, feedback e informações pessoais que você nos fornece pertencem a você, porém, você nos concede uma licença não exclusiva para os mesmos.

Respeitaremos as escolhas que você fizer quanto a quem poderá visualizar suas informações e seu conteúdo.

Você se compromete a nos fornecer somente informações e conteúdo que tenha direito de nos fornecer e a garantir que seu perfil na Vipal Resolve será verídico.

Entre você e a Vipal Resolve, o conteúdo e as informações que você enviar ou publicar nos Serviços pertencem a você e você unicamente concede à Vipal Resolve a seguinte licença não exclusiva: um direito mundial, transferível e sublicenciável de utilizar, copiar, modificar, distribuir, publicar e processar as informações e o conteúdo que você fornecer por meio de nossos Serviços, sem qualquer outro consentimento, aviso e/ou compensação para você ou terceiros. Esses direitos são limitados das seguintes formas:

1. Você pode cancelar essa licença para um conteúdo específico excluindo o conteúdo dos Serviços ou, geralmente, encerrando a sua conta, exceto (a) na medida em que você o compartilhou com terceiros como parte do Serviço e estes copiaram ou armazenaram o conteúdo e (b) durante o período razoável que leva para removê-lo do backup e de outros sistemas.

2. Nós não incluiremos o seu conteúdo em anúncios de produtos e serviços de terceiros (inclusive conteúdo patrocinado) sem o seu consentimento. Entretanto, nós temos o direito, sem compensação para você ou terceiros, de fornecer anúncios próximo ao seu conteúdo e informações e os seus comentários em conteúdo patrocinado poderão ser visíveis conforme observado na Política de Privacidade

3. Nós obteremos o seu consentimento, se quisermos fornecer a terceiros o direito de publicar o seu conteúdo além do Serviço. Contudo, outros Usuários e/ou Visitantes poderão acessar e compartilhar o seu conteúdo e informações, de acordo com as suas configurações e grau de conexão com eles.

4. Embora possamos editar e alterar a formatação do seu conteúdo (como traduzi-lo, modificar seu tamanho, layout ou tipo de arquivo ou remover metadados), não modificaremos o significado da sua expressão.

5. Tendo em vista que você é proprietário de seus conteúdos e informações e que nós temos somente direitos não exclusivos sobre eles, você poderá optar por disponibilizá-los a terceiros, inclusive mediante uma licença.

Você concorda que poderemos acessar, armazenar e utilizar quaisquer informações que você fornecer de acordo com os termos da Política de Privacidadee com suas configurações de privacidade.

Ao enviar sugestões e outros feedbacks relacionados aos nossos Serviços para a Vipal Resolve, você concorda que a Vipal Resolve pode utilizar e compartilhar (porém não tem a obrigação de fazê-lo) tal feedback para qualquer fim, sem compensação para você.

Você concorda que somente fornecerá conteúdo e informações que não violem a lei ou os direitos de terceiros (por exemplo, sem violação de quaisquer direitos de propriedade intelectual ou de um contrato). Você também concorda que as suas informações de perfil serão verídicas. A Vipal Resolve poderá ser exigida por lei a remover determinadas informações ou conteúdo em alguns países.

3.2. Disponibilidade de serviço

Nós podemos alterar ou interromper qualquer um de nossos Serviços. Não podemos nos comprometer a armazenar ou continuar exibindo quaisquer informações ou conteúdo por você publicados.

Podemos, a nosso exclusivo critério, alterar, suspender ou encerrar qualquer Serviço. Na medida permitida pela lei, essas alterações poderão vigorar a partir do fornecimento de um aviso a você.

A Vipal Resolve não é um serviço de armazenamento. Você concorda que nós não temos a obrigação de armazenar, manter ou fornecer a você uma cópia de qualquer conteúdo ou informações que você ou terceiros fornecerem, exceto na medida exigida pela lei aplicável.

4. Isenção de responsabilidade e limite de responsabilidade

4.1. Exclusão de garantias

Esta é nossa isenção de responsabilidade legal pela qualidade, segurança ou confiabilidade de nossos Serviços.

NA MEDIDA PERMITIDA PELA LEI, A VIPAL RESOLVE (E AQUELES COM OS QUAIS AVIPAL RESOLVE TRABALHAR PARA FORNECER OS SERVIÇOS) (A) EXIME-SE DE RESPONSABILIDADE EM RELAÇÃO A TODAS E QUAISQUER DECLARAÇÕES E GARANTIAS IMPLÍCITAS (ISTO É, GARANTIAS DE COMERCIABILIDADE, ADEQUAÇÃO PARA UMA FINALIDADE ESPECÍFICA, TITULARIDADE E NÃO INFRAÇÃO); (B) NÃO GARANTE QUE OS SERVIÇOS FUNCIONARÃO SEM INTERRUPÇÃO OU ERROS, E (C) FORNECE O SERVIÇO (INCLUSIVE CONTEÚDO E INFORMAÇÕES) “NA FORMA EM QUE SE ENCONTRA” E “CONFORMEDISPONÍVEL”.

ALGUMAS LEIS NÃO PERMITEM DETERMINADAS ISENÇÕES DE RESPONSABILIDADE, PORTANTO, ALGUMAS OU TODAS ESTAS DECLARAÇÕES DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE PODERÃO NÃO SE APLICAR A VOCÊ.

4.2. Exclusão de responsabilidade

Estes são os limites da responsabilidade legal que assumimos com você:

NA MEDIDA PERMITIDA PELA LEI (E A MENOS QUE A VIPAL RESOLVE TENHA FIRMADO UM ACORDO SEPARADO POR ESCRITO QUE SUBSTITUA ESTE CONTRATO), A VIPAL RESOLVE (E AQUELES COM OS QUAIS A VIPAL RESOLVE TRABALHA PARA FORNECER OS SERVIÇOS) NÃO SERÁ RESPONSÁVEL PERANTE VOCÊ OU TERCEIROS POR QUAISQUER DANOS INDIRETOS, INCIDENTAIS, ESPECIAIS, CONSEQUENTES OU PUNITIVOS, OU QUALQUER PERDA DE DADOS, OPORTUNIDADES, REPUTAÇÃO, LUCROS OU RECEITAS, COM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS (POR EXEMPLO, DECLARAÇÕES OFENSIVAS OU DIFAMATÓRIAS, TEMPO DE INTERRUPÇÃO OU PERDA, UTILIZAÇÃO OU ALTERAÇÕES NAS SUAS INFORMAÇÕES OU CONTEÚDO).

ESTA LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE FAZ PARTE DO ACORDO FIRMADO ENTRE VOCÊ E A VIPAL RESOLVE E DEVERÁ SE APLICAR A TODAS AS REIVINDICAÇÕES DE RESPONSABILIDADE (COMO, POR EXEMPLO, GARANTIA, DELITO, NEGLIGÊNCIA, CONTRATO, LEI) E, MESMO QUE A VIPAL RESOLVE TENHA SIDO AVISADA DA POSSIBILIDADE DE TAL DANO E ESSES RECURSOS NÃO CUMPRIREM SEU PROPÓSITO ESSENCIAL.

5. Término

Cada parte pode encerrar o presente contrato a qualquer momento.

A Vipal Resolve ou você podem rescindir este Contrato a qualquer momento sem aviso. Em caso de rescisão, você perde o direito de acessar e utilizar os Serviços. O seguinte sobreviverá à rescisão:

– Nossos direitos de utilizar e divulgar o seu feedback;

– Os direitos dos Usuários e/ou Visitantes de recompartilhar o conteúdo e as informações que você compartilhou por meio do Serviço, na medida copiada ou recompartilhada antes da rescisão;

6. Resolução de litígios

Na improvável hipótese de um litígio judicial, serão competentes os tribunais do Rio Grande do Sul, e deverá ser aplicada a legislação brasileira.

7. Termos gerais

A seguir, há detalhes importantes sobre como interpretar o contrato.

Se um tribunal com autoridade sobre este Contrato considerar qualquer parte do presente instrumento inexequível, a Vipal Resolve e você concordam que o tribunal deverá modificar os termos a fim de tornar essa parte exequível, sem deixar de alcançar sua finalidade. Caso o tribunal não possa fazer isso, aVipal Resolve e você concordam em solicitar ao tribunal a remoção da parte inexequível e garantir a execução do restante deste Contrato. Na medida permitida pela lei, a versão em inglês deste contrato é vinculativa e outras traduções destinam-se apenas à sua conveniência. Este Contrato (inclusive os termos adicionais que poderão ser fornecidos por nós durante a utilização de um recurso do Serviço) é o único acordo entre nós referente aos Serviços e substitui todos os acordos e contratos anteriores para os Serviços.

Caso não agirmos para executar uma violação do presente Contrato, isso não significa que aVipal Resolve renunciou seu direito de executar o Contrato. Você não pode atribuir ou transferir este Contrato (ou sua assinatura ou utilização dos Serviços) para ninguém sem o nosso consentimento. No entanto, você concorda que aVipal Resolve poderá atribuir este Contrato às suas afiliadas ou a uma parte que adquiri-lo sem o seu consentimento. Não há outros beneficiários deste Contrato.

Nós nos reservamos o direito de alterar os termos deste Contrato (você será avisado de tais alterações), e nós concordamos que essas alterações não podem ser retroativas. Caso não concorde com essas alterações, você deverá parar de utilizar os Serviços.

8. O que os Usuários daVipal Resolve “DEVEM” e “NÃO DEVEM” fazer”

8.1. O que você deve fazer. Você concorda que irá:

– Cumprir todas as leis aplicáveis, incluindo, entre outros, leis de privacidade, leis de propriedade intelectual, leis anti-spam, leis de controle de exportação, leis tributárias e exigências regulatórias;

– Fornecer informações precisas para nós e as manterá atualizadas;

– Utilizar seu nome verdadeiro em seu perfil;

– Utilizar os Serviços de maneira profissional.

8.2. O que você não deve fazer. Você concorda que não irá:

– Agir desonestamente ou de maneira não profissional, inclusive publicando conteúdo inapropriado, impreciso ou questionável;

– Adicionar um conteúdo a um campo não designado para ele;

– Utilizar no seu perfil uma imagem que não seja uma foto de você;

– Criar uma identidade falsa no Vipal Resolve;

– Representar inadequadamente a sua identidade, incluindo, entre outros, o uso de um pseudônimo;

– Criar um perfil de Usuário para alguém que não seja você (uma pessoa real);

– Convidar pessoas que você não conhece para participar de sua rede;

– Utilizar ou tentar utilizar a conta de outra pessoa;

– Assediar, abusar ou prejudicar uma outra pessoa;

– Enviar spam ou outras comunicações não desejadas a outras pessoas;

– Capturar ou copiar perfis e informações de outras pessoas por quaisquer meios (inclusive crawlers, plugins e complementos de navegadores, e qualquer outra tecnologia ou trabalho manual);

– Agir de forma ilegal, difamatória, abusiva, obscena, discriminatória ou de outro modo questionável;

– Divulgar informações que você não tem o direito de divulgar (tais como informações confidenciais de outras pessoas, inclusive do seu empregador);

– Violar direitos de propriedade intelectual de terceiros, inclusive patentes, marcas comerciais, segredos comerciais, direitos autorais ou outros direitos de propriedade;

– Violar direitos de propriedade intelectual ou outros direitos daVipal Resolve, incluindo, sem limitação, utilizar a palavra “Vipal Resolve” ou nossas logomarcas em qualquer nome comercial, e-mail ou URL;

– Utilizar convites daVipal Resolve para enviar mensagens para pessoas que não conhecem você ou que provavelmente não reconhecerão você como um contato conhecido;

– Publicar qualquer publicidade indesejada, spams, correntes e esquemas de pirâmides não solicitados ou não autorizados, ou qualquer outra forma de aliciamento não autorizado pelaVipal Resolve;

– Enviar mensagens para listas de distribuição, pseudônimos de newsgroups ou pseudônimos de grupos;

– Publicar conteúdo que contenha vírus de software, worms ou qualquer outro código prejudicial;

– Manipular identificadores para mascarar a origem de qualquer mensagem ou publicação transmitida através dos Serviços;

– Criar perfis ou fornecer conteúdo que promova serviços de programa ou prostituição.

– Criar ou operar um esquema de pirâmide, fraude ou outra prática semelhante;

– Copiar ou utilizar informações, conteúdo ou dados de outras pessoas disponíveis nos Serviços (exceto com autorização expressa);

– Copiar ou utilizar informações, conteúdo ou dados naVipal Resolve com um serviço competitivo (conforme determinado pelaVipal Resolve);

– Copiar, modificar ou criar trabalhos derivativos daVipal Resolve, dos Serviços ou de qualquer tecnologia relacionada (exceto com autorização expressa daVipal Resolve);

– Fazer a engenharia reversa, descompilar, desmontar, decifrar ou, de outro modo, tentar copiar o código fonte dos Serviços ou de qualquer tecnologia relacionada, ou de qualquer parte deles.

– Insinuar ou declarar que você é afiliado ou endossado pelaVipal Resolve sem o nosso consentimento expresso (por exemplo, apresentar-se como um treinador credenciado daVipal Resolve);

– Alugar, arrendar, emprestar, negociar, vender/revender acesso aos Serviços ou a quaisquer informações ou dados a eles relacionados;

– Vender, patrocinar ou de outra forma monetizar um Grupo daVipal Resolve ou algum outro recurso dos Serviços, sem o consentimento daVipal Resolve;

– Fazer deeplinking para nossos Serviços para quaisquer fins, exceto para promover seu perfil ou um Grupo naVipal Resolve, sem o consentimento do Vipal Resolve;

– Retirar quaisquer avisos de direito autoral, marca comercial ou outro direito de propriedade contidos no nosso Serviço;

– Retirar, cobrir ou ocultar qualquer anúncio incluído nos Serviços;

– Coletar, utilizar, copiar ou transferir quaisquer informações obtidas naVipal Resolve sem o consentimento daVipal Resolve;

– Compartilhar ou divulgar informações de terceiros sem o consentimento expresso deles;

– Utilizar software, dispositivos, scripts robôs ou outros meios ou processos, manuais ou automatizados, para acessar, capturar, sondar ou espionar os Serviços ou quaisquer dados ou informações a eles relacionados;

– Utilizar bots ou outros métodos automatizados para acessar os Serviços, adicionar ou baixar contatos, enviar ou redirecionar mensagens;

– Monitorar a disponibilidade, o desempenho ou a funcionalidade dos Serviços para quaisquer fins competitivos;

– Envolver-se em atividades de “enquadramento,” “espelhamento,” ou de outro modo simular a aparência ou a função dos Serviços;

– Acessar os Serviços, exceto por meio das interfaces expressamente fornecidas pelaVipal Resolve;

– Burlar qualquer recurso de segurança dos Serviços;

– Interferir no funcionamento ou colocar uma carga não razoável nos Serviços (por exemplo, spam, ataque de negação de serviço, vírus, algoritmos de jogos); e/ou

9. Reclamações sobre conteúdo

Nós respeitamos os direitos de propriedade intelectual de outros. Exigimos que as informações publicadas pelos Usuários sejam precisas e não violem os direitos de propriedade intelectual ou outros direitos de terceiros.

Newsletter



Últimas Postagens